quarta-feira, 10 de setembro de 2008

" VIOLINO CHAMAMECERO" TERCEIRO LUGAR E MELHOR INTÉRPRETE NA 18 GUYANUBA

2 comentários:

Robledo Martins disse...

Sapucaia do Sul foi Palco da 18º Guyanuba da Canção no último final de semana. Com o Ginásio lotado, o público pode acompanhar grandes nomes da música gaúcha que levaram suas vozes para engrandecer o festival. Na final, somente os três primeiros lugares e a música mais popular. Um novo formato criado pela comissão organizadora. “O Semeador”, com letra e música de Silvio Costa e a bela interpretação de Leonardo Paim, ficou com o troféu de Música mais Popular. Carlitos Magallanes, com seu bandonion foi considerado, o Melhor Instrumentista do festival. E em uma apresentação emocionante, Robledo Martins interpretando o seu “Violino Chamamecero” (Letra de João Sampaio e Diego Muller e música de Robledo Martins\), recebeu merecidamente o troféu de Melhor Intérprete pela 4º vez na Guyanuba da Canção. Robledo, ao receber o troféu de melhor intérprete, se emocionou ao lembrar da primeira vez em que recebeu o prêmio das mãos do próprio César Passarinho. O intérprete, ainda subiu ao placo para receber o troféu de 3º lugar pela música “Violino Chamamecero”, executada com maestria pelos músicos: João Bosco Ayala e Roberto Borges nos violões, Geovane Marques na Gaita, no baixo Carlos Eduardo de Cesaro, e o violino “chamamecero”, divinamente executado por Clarissa Ferreira.
O troféu de segundo lugar ficou com “Pa Volver a Chacarera” de Martin César, Paulo Timm e Miguel Diaz e o primeiro lugar do festival foi para “Alma de Rio” de Carlos Omar Villela Gomes e Érlon Péricles, interpretada por Flávio Hansen.

Luiz Amorim disse...

Cóé Robledo!!!

Me chamo Luiz Alberto, sou fluminence serrano de Nova Friburgo.

Te achei numa pesquisa no google "violino na música gaúcha".

É q voltei de uma viajenzinha de 4 dias na serra gaúcha, onde tive meu primeiro contato com a música gaúcha de raís. Sinceramente, fiquei muito imprecionado e empolgado com aquele som (coloque no youtube "luizalamorim" e veja "Feijão Laércio e Castilho")...

Tô ca refletindo com meus botões, se não seria interessante incampar a música gaúcha, que tanto me encantou, como minha exprecividade artística... Mas... Cabe um violino na música gaúcha? Como seria a "leitura" de grandes susseços nesse instrumento de sonoridade e técnica tão peculiares?

Aí queria te pedir um relato aí, Robledo... Poderia me me mandar por email algo do seu trabalho, só pra eu refletir com mais clareza? Poderia me recomendar outros violinistas, com outras "pegadas" pra eu "ver"?

susseço!!!

luizalbertamorim@yahoo.com.br (por favor)